Quem somos

Iniciado ano de 2012, O Circuito de teatro e dança do Recôncavo nasceu a partir do desejo dos artistas fortalecerem os seus movimentos produtivos. No dia 27 de março, comemorando o dia mundial do teatro, foi realizado na cidade de São Francisco do Conde a primeira ação do Circuito, onde demos o ponta pé inicial. Nos meses seguintes foi realizado nas cidades de Saubara, Governador Mangabeira, Muritiba, Santo Amaro e Cruz das Almas. Realizando 125 apresentações, com um publico de aproximadamente 1500 pessoas.


O II Circuito de Teatro e Dança do Recôncavo é um evento de grupos artísticos que pretende dar continuidade ao movimento de circulação/difusão dos trabalhos dos grupos envolvidos no processo, capacitação técnica e formação de plateia, visando o fortalecimento das artes cênicas.

FORMATO DO CIRCUITO:

A preocupação de formação dos participantes. Conheçam nossas oficinas

As oficinas terão como objetivo oferecer para comunidade o acesso as linguagens artísticas, tas como, interpretação teatral, e dança. O público alvo será jovens de 14 a 29 anos. Para os atores, dançarinos e diretores as oficinas serão contínuas, cumprindo-se etapas mensais, e terão a função de oferecer capacitação técnica nas áreas da produção de espetáculo - Interpretação teatral, dança, iluminação e direção teatral. 

Nas ruas, levando a arte ao público

Abrindo as atividades no período da tarde será realizado um cortejo cênico que percorre as ruas das cidades. Acompanhado por uma charanga, atores, dançarinos e quem mais se interessar sair fantasiado, anunciam que o evento vai começar, atraindo a atenção da comunidade para assistir aos espetáculos gratuitamente, em espaço adaptado para a sua realização. Ao chegar ao espaço inicia as apresentações dos espetáculos proporcionando a troca de experiência entre os grupos e a formação de plateia local.
Além do recôncavo o Circuito ainda passa por Simões Filho,  visando manter o diálogo com a Região Metropolitana por haver grupos daquela região – Simões Filho e Salvador – envolvidos com as atividades do da nossa macro-região.

4 comentários:

  1. Haaa Eu vou ser a primeira a deixar um comentariooo.. Adorooo!

    Agora falando serio, to muito Feliz por essa realização, hoje é mais um passo em nossas vidas.
    Como diz: Raul Seixas
    "Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."

    Vamos que Vamos Redeiros!

    ResponderExcluir
  2. essa é a nossa ação, onde a união faz a força juntos somos mais forte isso é rede isso é o circuito... viva a arte viva a nossa cultura...vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o trabalho de vocês. Admiro bastante pessoas que levam cultura para a população. Cultura e educação, são a grande saída para o nosso povo. Parabéns! Jailson Trindade, Salvador / Ba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jadilson. É o fortalecimento do tearo e dança no Recôncavo. Acreditamos nas Artes como mudança social.

      Excluir